Jovem é resgatado sem vida no Rio São João em Garuva

A Polícia Militar de Garuva atendeu na tarde desta sexta-feira (22) uma ocorrência de afogamento no Rio São João, em Garuva.

O afogamento ocorreu na ponte do Rio São João na Rua Vereador Reginaldo News, onde segundo informações de populares que estavam se banhando no rio, uma pessoa havia se afogado e se encontrava submerso.

As guarnições da PM chegaram ao local e visualizaram o corpo de uma pessoa no fundo do rio que estava aparentemente imóvel. Imediatamente o Sargento Polsin e o Cabo J Costa, pularam da ponte do rio, que tem uma altura aproximada de 12 (doze) metros e conseguiram retirar a vítima colocando nas margens. Na sequência começaram a realizar massagem cardíaca na vitima até a chegada do Corpo de Bombeiros Militar, que conduziu a vítima até a Unidade de Pronto Atendimento de Garuva para receber suporte médico. Durante o deslocamento, foram apoiados pelos Policiais Militares, sendo realizado manobra de reanimação cardio pulmonar até o Pronto Atendimento.

Os banhistas já haviam tentado retirar a vítima do rio, porém devido a extrema dificuldade e perigo, correnteza e água turva não tiveram êxito.

A vítima é Uilian Cristo, de 26 anos, morador da cidade de Curitiba. Ele entrou em óbito no Pronto Atendimento de Garuva, as 15h55min.

Comentários do Facebook
SHARE