Câmara de Vereadores entrega Moção de Aplausos a Policiais Militares

Durante a Sessão de ontem (06) na Câmara Municipal de Garuva, foi realizada a entrega do Certificado de Moção de Aplauso para os Policiais Militares de Garuva Sargento Polsin, ao Sargento Baumann, ao Cabo J. Costa e ao Soldado Piva, todos da Polícia Militar de Garuva, pela brilhante atuação no atendimento de ocorrência de vítima de afogamento.

A homenagem realizada foi devido a razão do curto tempo que levaram para chegar ao local e tentar salvar a vida da vítima. Merece especial destaque a atuação do Sargento Polsin e do Cabo J. Costa, por seu ato de bravura e coragem, ao saltarem de uma altura de 12 (doze) metros, arriscando as suas próprias vidas para realizar o resgate em local de risco, evitando que a correnteza levasse a vítima para local indeterminado, o que inviabilizaria a tentativa de salvamento.

O tempo poupado poderia ter feito a diferença para salvar a vida da vítima. Cabe ressaltar ainda, que banhistas já haviam tentado retirar a vítima do rio, porém devido à extrema dificuldade e perigo ocasionados pela correnteza e pela água turva, não obtiveram êxito.

Os policiais o retiraram água e, na margem, começaram a realizar massagem cardíaca até a chegada do Corpo de Bombeiros Militar. O rapaz foi encaminhado para o Pronto Atendimento enquanto recebia manobras de reanimação cardio pulmonar, mas infelizmente não resistiu, vindo a óbito na Unidade de Saúde.

Pelos constantes atos de bravura e coragem na busca pela preservação da vida e do patrimônio, os Policiais Militares fazem jus à homenagem, como forma de agradecimento por parte desta Casa de Leis em nome do povo garuvense.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Câmara Municipal de Garuva

Comentários do Facebook
SHARE