Caminhoneiro assaltado em posto de gasolina em Garuva

Um caminhoneiro de uma transportadora de Brusque foi assaltado por volta das 0h30 desta quarta-feira, 17, em Garuva, em um Posto de gasolina no km 10, sentido sul-norte da BR-101. Os assaltantes levaram o caminhão Iveco/Tector 240E28S branco, com cabine de placas MJM-4837 e carroceria em reboque placas MLN-9383, além de um celular Samsung J7 e a carteira do caminhoneiro.

O homem de 31 anos saiu de Brusque com destino a Osasco (SP). De acordo com o boletim de ocorrência, ele não sabia exatamente o que havia na carga, mas acreditava ser produtos têxteis. Ele parou o caminhão no posto, na BR-101 em Garuva, para ir ao banheiro e comprar energéticos. Na volta, quando percebeu que havia outros caminhões trancando a passagem para que ele pudesse seguir viagem, o caminhoneiro resolveu dormir no veículo e esperar que tivesse mais espaço livre para sair.

No entanto, mudou de ideia e decidiu seguir viagem. O caminhoneiro precisou fazer diversas manobras para retirar o veículo, e desceu para conferir se não havia batido o caminhão em nada. Ao retornar, viu dois homens na cabine, um deles portando uma arma de fogo. O caminhoneiro foi obrigado a tirar o caminhão de onde estava estacionado, e depois ficou na parte traseira da cabine, enquanto um dos assaltantes conduzia o veículo.

Depois de cerca de 20 minutos, o caminhoneiro teve que entrar em um carro de passeio que não conseguiu identificar. Dentro do veículo, haviam outros dois homens. O caminhoneiro foi ordenado a ficar deitado no banco traseiro com sua camiseta cobrindo o seu rosto. Ele ficou as cinco horas seguintes nesta posição.

Às 5h30 desta quarta-feira, 17, ele foi liberado próximo à rua Bem-Te-Vi, de Itapoá. O boletim de ocorrência foi registrado em Itapoá. Mas, ao perceber que o documento não mencionava o roubo da carroceria do caminhão que estava em reboque, o proprietário da transportadora registrou novo boletim nesta quinta-feira, em Brusque.

Comentários do Facebook
SHARE