Célio Luiz Budal é eleito Presidente da Câmara de Vereadores

O vereador Célio Luiz Budal (PP) foi eleito o novo presidente da Câmara de Vereadores de Garuva em sessão desta terça-feira (18). Ele vai comandar o Legislativo pelos próximos dois anos, até o fim de 2020. Marli Leandro (MDB) será a vice-presidente e Helena Chaves (PSD), a Secretária. A posse ocorre de forma automática em 1° de janeiro. A chapa foi a única registrada para a disputa e foi assinada pelos vereadores Juca do Vime, Paulo Guataçara, Luís Moisés Stocco e Oziel Fernandes Mattos, contando ainda com o voto do Vereador Valdemar Dierschnabel. O único vereador a se posicionar contra foi o Vereador Celso Coelho de Sousa.

A eleição da mesa nesta terça ocorreu de forma tranquila. Quando falavam sobre a mesa diretora, os vereadores evitavam revelar qualquer detalhe da articulação, mas já indicavam que poderia haver uma única chapa de consenso, ao contrário de duas chapas adversárias que os Vereadores pensavam na última semana.

A suspeita se confirmou e dissipou as últimas dúvidas somente ao fim da sessão desta terça. O nome de Célio, que nesta semana foi mencionado como possível nome de consenso, foi confirmado na cabeça da única chapa registrada.

As novidades foram os nomes de Marli Leandro e Helena Chaves, agora indicados como vice-presidente e secretária na chapa vencedora. Embora o PP e o PSD sejam partidos opositores ao governo, eles acabaram compondo a mesa em um grupo único na semana que antecedeu a votação.

Célio Luiz Budal nasceu em 08 de Julho de 1956 em São José dos Pinhais – PR, é casado com Lindamir Frolich Budal, tem três filhos, Luiz Fernando Budal, Edigardo Budal e Ediane Budal. Foi Vereador em Guaratuba/PR no 1º mandato e atualmente esta indo para o 6º mandato em Garuva.

Comentários do Facebook
SHARE