Chuva intensa causa alagamentos por ruas e invade casas em Garuva

A noite de ontem foi de caos para muitos moradores de Garuva. Uma chuva intensa atingiu toda a região Norte do Estado e diversas cidades tiveram pontos de alagamentos e moradores necessitando de ajuda para abandonar suas casas.

Casa no bairro Giórgia Paula fica completamente alagada

Em Garuva, a situação não foi muito diferente. Esta quarta-feira tem sido dia de limpeza e contabilização de prejuízo para muitos moradores afetados pela chuva.
O maior prejuízo ocorreu no bairro Giórgia Paula. Nas proximidades da Escola Vicente Vieira, na COHAB e na Rua Deodoro de Carvalho diversas casas ficaram completamente alagadas e famílias pediam ajuda.

Água entrou no Ginásio de Esportes Evandro Nagel

Nas proximidades do Colégio Tancredo de Almeida Neves casas também foram invadidas pela água. Foram registrados diversos outros pontos de alagamentos. No bairro Rio da Onça foi detectado pontos de alagamento nas ruas e em um loteamento. O bairro Palmital também foi atingido e a Rua do bairro São João Abaixou ficou interditada. A Praça Pedro Ivo Campos, no Centro da cidade também sofreu com a enchente.

Secretaria de Obras do município auxilia moradores

O Corpo de Bombeiros Militar de Garuva recebeu diversas ocorrências e atendia as situações mais difícieis. A Defesa Civil também auxiliou famílias. A Secretaria de Obras do município tentou auxiliar moradores e utilizaram máquinas para tentar diminuir o nível da água em alguns pontos da cidade.

Em frente a Praça Central de Garuva também houve alagamento

A previsão é de que a chuva deve continuar na região norte do Estado e a orientação é de muita cautela, principalmente próximo a morros e barrancos, que correm o risco de deslizamento.

Veja alguns vídeos postados nas redes sociais mostrando a quantidade de água nas casas em Garuva:

Comentários do Facebook
SHARE