Esquadrilha da Fumaça fará apresentação em São Francisco do Sul nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (09), os catarinenses poderão conferir a apresentação com as sete aeronaves da Esquadrilha da Fumaça, na Orla do Babitonga, a partir das 16h, no centro histórico de São Francisco do Sul (SC), com concentração no aterro do Mercado Público.  A apresentação é considerada um dos mais reconhecidos shows aéreos acrobáticos do mundo. A Esquadrilha da Fumaça, composta por oficiais da Força Aérea Brasileira (FAB), fará sua demonstração às 16h. Dois trios elétricos farão a transmissão do som das apresentações: um ficará no aterro da Babitonga e outro próximo à Capitania.

A apresentação é em alusão aos 150 anos da Alfândega da Receita Federal do Brasil em São Francisco do Sul e centenário da Delegacia da Capitania dos Portos em São Francisco do Sul e do 62º Batalhão de Infantaria em Joinville.

 

É importante destacar que em caso de chuva que restringe a visibilidade ou cause riscos à segurança do voo, a demonstração infelizmente é cancelada.

A última vez que a Esquadrilha da Fumaça esteve na cidade foi em 1995, quando, ainda, se apresentava com as aeronaves T-27 nas cores vermelha e branca e, agora, o público poderá conferir de perto as manobras com o modelo A-29 Super Tucano, que passou a operar na Fumaça em 2015.

Data: sexta-feira (09), às 16h

Local: Orla do Babitonga, em São Francisco do Sul (SC)

Comentários do Facebook
SHARE