GRM é acionado após grupo demorar para voltar do Monte Crista

O GRM (Grupo de Resgate em Montanha) foi acionado na noite de sábado (03) para uma operação de Busca e Salvamento de três pessoas, que subiram para pernoitar no Monte Cristano dia 02/11 (sexta-feira), e deveriam ter voltado no dia 03/11 (sábado).

Familiares acionaram o resgate porque não conseguiam contato com estas pessoas. Em razão das fortes chuvas que caíram no Nordeste de Santa Catarina nestes dias, GRM avaliou a situação, e decidiu enviar equipes de buscas no domingo logo de manhã.

Foi montada a base de Sistema de Comando de Operações (SCO) e rádio, e equipes operacionais ALFA e BRAVO foram preparadas, inclusive para verificar informações de que outras pessoas (incluindo crianças) também estariam desde o dia anterior em situação de risco.

Entretanto, todas estas pessoas conseguiram retornar, tiveram apenas que fazer um pernoite a mais não programado por causa das chuvas e do rio que inviabilizou a passagem.

Na dúvida, GRM preferiu enviar suas equipes, para acalmar os familiares, e porque realmente poderia ter acontecido algum acidente, ou as pessoas poderiam estar perdidas por causa da neblina e chuvas torrenciais.

Comentários do Facebook
SHARE