Jovens são resgatados após se perderem no Monte Crista

Dois jovens foram resgatados pelo Grupo de Resgate em Montanha (GRM) após se perderam na trilha do Monte Crista, em Garuva, na região Norte de Santa Catarina. O grupo foi acionado por volta das 18h15 deste domingo (11), por familiares da dupla que informaram que eles estavam com problemas para encontrar a trilha na volta.

Segundo o GRM, os dois subiram o Monte Crista no sábado (10) e acamparam no cume. Por volta das 9 horas deste domingo iniciaram o retorno, mas erraram o caminho pegando a direção contrária à descida, indo parar nos campos de altitude do Alto Quiriri. Quando perceberam que estavam no trajeto errado já era 14 horas. Os jovens tentaram realizar o retorno e mandaram mensagem informando que haviam se perdido.

O GRM enviou uma equipe de deslocamento rápido por volta das 18h30. Duas horas depois, a esta equipe encontrou os jovens acampados ao lado da trilha do Monte Crista, faltando aproximadamente 1,5 quilômetros para o final da trilha.

Como estavam sem lanterna e desorientados, assim que escureceu, eles decidiram parar e acampar. Os dois jovens foram resgatados e entregues aos seus familiares por volta das 21h e, segundo o GRM, eles estavam bem. Os dois são de Joinville e foi a primeira vez que realizaram a trilha do Monte Crista.

Comentários do Facebook
SHARE