Operação Policial integrada prende quadrilha responsável por onda de assaltos

Na noite de ontem 21 de fevereiro, policiais militares de Garuva e Itapoá, realizaram a prisão de três homens, e aprenderam uma pistola de uso restrito calibre 9 MM, a ocorrência foi registrada na SC 416 que liga o Paraná a Santa Catarina.

Após uma onda de cometimento de inúmeros crimes os marginais foram presos, acusados de terem cometido assaltos nos dois Estados. No sábado 17 de fevereiro o bando adentrou em um salão de beleza na cidade de Garuva, fazendo vitimas mulheres e crianças, portando uma arma de fogo e com muita agressividade roubaram celulares, dinheiro e documentos, na sequência o grupo deslocou até a cidade de Itapóa onde roubaram também uma farmácia com os mesmo modus operandi.

A forma de agir dos marginais chamou atenção da Policia, com base na identificação do veiculo, iniciou uma ação conjunta envolvendo Secretária Municipal de Segurança Pública de Guaratuba, e Policiais Militares de Itapoá, Garuva e Guaratuba, após troca de informações e um novo assalto ocorrido no município Paranaense no noite de ontem, a PM de Santa Catarina foi acionada, e conseguiu realizar a prisão de todos os envolvidos.

Na delegacia de policia de Garuva, durante a lavratura do flagrante, todos as vitimas reconheceram os presos, sendo ainda localizado objetos subtraídos nos roubos.

O Tenente Richardson Bortolini Lima, comandante da PM de Itapóa, salienta a importância da aproximação da PM de Santa Catarina e Paraná, e da mesma forma este vinculo estreito com a Secretaria de Segurança Pública de Guaratuba, que se não houvesse esta união de esforços e a troca de informação precisa e ágil, os marginais presos ontem continuariam nas ruas e cometendo novos delitos.

Comentários do Facebook
SHARE