Pesquisa mostra disputa entre Mariani e Merisio ao governo do Estado

Pesquisa divulgada na noite desta segunda-feira, pelo Instituto Big Data, encomendada pela RICTV, em parceria com as associações dos diários do interior, mostra que o cenário eleitoral no Estado está polarizado entre Mauro Mariani (MDB) Gelson Merisio (PSD).

Em relação ao último levantamento, na estimulada, Mariani foi de 20% para 24%, Merisio passou de 18% para 22%. Décio Lima (PT) mantém a terceira posição com uma queda de dois pontos, de 16% para 14%.

No Senado, Amin lidera com 30 pontos, seguido de Colombo (29%), Bauer (20%) e Jorginho Mello (15%).

Na primeira versão da pesquisa, apresentada no dia 5 de setembro, os indecisos na espontânea chegou a 64% dos entrevistados. Na nova pesquisa, o número caiu para 51%, indicando ainda que metade dos eleitores não sabe em quem votar.

Na estimulada, os indecisos passam de 25% para 17%. Brancos e nulos, que somavam 12% em setembro subiram para 24%. Juntos, indecisos, brancos e nulos ainda são quase 40%.

A pesquisa RealTime Big Data foi realizada entre os dias 21 e 22 de setembro de 2018 e entrevistou 1.110 pessoas em todas as regiões. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

Os cenários de um eventual segundo turno não podem ser apresentados por força de uma decisão liminar conquistada pelo candidato do PT, Décio Lima. Na Justiça, o candidato, que é terceiro nas pesquisas, questionou que os cenários de segundo turno não analisaram sua candidatura.

Comentários do Facebook
SHARE