RIO SÃO JOÃO

0

Garuva é conhecida como o “Paraíso das Águas” devido aos rios que cortam a cidade. Dentre esses rios, o principal é o Rio São João, que com suas águas límpidas e cristalinas corta o centro da cidade. É nele que podemos encontrar o “Recanto da Judite”, um lugar muito visitado pelos banhistas da cidade e turistas que vem principalmente do Paraná, onde está localizado a nascente do rio. Mas, não somente utilizamos essas águas para o banho, mas é através dele que praticamos esportes radicais como “bóia-cross”, além da pesca à piava.

Próximo a divisa com o estado do Paraná encontramos a Ponte Pênsil, na localidade de Garuva-Acima, que se trata de uma área agrícola e essas pontes dão passagem as pessoas residentes as margens do rio. Além de ser um grande exemplo, pois a construção de pontes pênseis não agridem o meio ambiente, este também recebe muitos visitantes.
Em sua história, o Rio São João foi referência para os pioneiros que fundaram em suas margens a primeira vila de Garuva. Foi as margens deste rio, que o Frei Justino Girardi celebrou a primeira missa!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here