Sargento Ivonei Polsin deixa Comando da Polícia Militar de Garuva

O Sargento Ivonei da Silva Polsin deixou o Comando da Polícia Militar de Garuva nesta terça-feira (20), onde deve a partir desta data passar a integrar o time da 5º RPM de Joinville.

Ele entrou no Comando da PM de Garuva no ano de 2016, com o objetivo de reduzir a violência, principalmente quanto ao número de homicídios, organizações criminosas, tráfico de drogas e assaltos a residências que ocorriam em Garuva naquele ano.

No ano de 2016, Garuva finalizou o ano com 16 homicídios. Já no ano de 2017, primeiro ano completo em que o Sargento comandou a Polícia Militar do município, Garuva finalizou o ano com apenas um homicídio e está atualmente há 1 ano e 9 meses sem homicídios registrados na Comarca ligados a crimes violentos. Há apenas um registro de homicídio passional.

Os números sob o comando do Sargento são impressionantes. O combate ao tráfico de drogas se mostrou extremamente eficiente durante o seu comando: no ano de 2017 foram 26 operações contra o tráfico de drogas, totalizando 38 presos. Já no ano de 2018 foram 18 operações contra o tráfico de drogas, com um total de 25 presos.

Nos últimos anos foi realizada a aproximação da Polícia com a comunidade, realizando a Polícia Comunitária, buscando ter um policiamento mais efetivo. Através dessa aproximação com a sociedade, o Sargento Polsin conseguiu realizar a reforma do Quartel da Polícia Militar, e através de uma parceria com a Câmara de Vereadores foi realizada a compra de duas carabinas CTT 40, um fuzil 556, e está em andamento a compra de uma viatura 4×4 para atender as comunidades do interior.

Em conversa com o Garuvanet, Polsin disse estar “sempre a disposição de Garuva, cidade onde nasci e a cidade que eu amo. Vida que segue”, finalizou o Sargento.

Com a saída de Polsin, quem assume o Comando da Polícia Militar de Garuva será o 3º Sargento Daniel Olivério.

Comentários do Facebook
SHARE