Sargento Ivonei Polsin recebe Título de Ordem do Mérito Municipal

O Sargento Ivonei da Silva Polsin recebeu ontem (18), na Câmara de Vereadores de Garuva, o Título de Ordem do Mérito Municipal. Ele é o primeiro a receber o Título expedido pela Casa de Leis do município.

O Projeto para homenagear o ex-comandante de Garuva partiu do Vereador Oziel Fernandes Mattos (MDB) e foi aprovado por unanimidade pelos demais vereadores.

Em suas palavras, ele mencionou uma situação de ter auxiliado, junto ao Vereador Paulo Guataçara, a conseguir que uma empresa de 280 funcionários não saísse do município. “O que um policial tem a ver com isso, vocês podem estar se perguntando. Mas, com todo respeito, seriam 280 pessoas sem emprego, sem poderem sustentar a sua família, e é assim que começam os crimes”, disse.

Emocionado, levou uma bandeira do município consigo para presentear o Presidente da Casa. “Eu trouxe essa bandeira, que é a bandeira do nosso município, que no dia 20 completa 55 anos. Ela é o nosso símbolo municipal. Ela tem a árvore Garuva, tem a enxada que mostra o orgulho do nosso trabalhador rural, contém também os símbolos o gado, o peixe, a bananeira e o arroz. Eu trouxe essa bandeira, para dar de presente ao Senhor, porque eu já não consigo mais defender esse município, mas o Senhor defendeu esses dois anos com muita garra e muita coragem, assim como os demais Vereadores. Muito obrigado, tenho certeza que eu lutei um bom combate.”

O Sargento foi convidado a integrar a Mesa Diretora, onde permaneceu até o final da Sessão de encerramento das atividades do ano de 2018 da Câmara de Vereadores.

Números

O Sargento Polsin entrou no Comando da PM de Garuva no ano de 2016, com o objetivo de reduzir a violência, principalmente quanto aos números de homicídios, organizações criminosas, tráfico de drogas e assaltos a residências que ocorriam no Município naquele ano.

No primeiro ano em que o Sargento Polsin comandou a Polícia Militar em Garuva, finalizou o ano com apenas um homicídio e está atualmente há 1 ano e 9 meses sem homicídios registrados na Comarca ligados a crimes violentos. Sendo assim, houve uma impressionante redução dos números em comparação com o ano de 2016, que terminou com 16 homicídios registrados no Município.

O combate ao tráfico de drogas se mostrou extremamente eficiente durante o comando do Sargento Polsin.  No ano de 2017 foram 26 operações, totalizando 38 presos. No decorrer deste ano foram 18 operações contra o tráfico de drogas, com um total de 25 presos.

O homenageado, usando de sua diplomacia, fez a aproximação da Polícia com a comunidade, realizando a Polícia Comunitária, na busca de um policiamento mais efetivo. Através dessa aproximação com a sociedade, conseguiu também realizar a reforma do Quartel da Polícia Militar.

O Sargento Ivonei da Silva Polsin deixou o Comando da Polícia Militar de Garuva em 20 de Novembro deste ano, passando a integrar a 5ª RPM de Joinville.

Comentários do Facebook
SHARE