Sem Contorno, turistas com destino ao litoral sofrem com trânsito intenso

0

Como em toda a temporada de verão, Garuva tem um trânsito intenso de veículos passando pela rodovia SC-417 com destino as praias de Guaratuba/PR e Itapoá/SC. A grande quantidade de filas para os turistas é gerada principalmente pelo semáforo da cidade localizado na esquina com a Avenida Celso Ramos.

Nesse momento (23/12 13h), são registradas filas entre o KM 3 da BR-101 e o semáforo. Outros pontos de lentidão são no pedágio no KM 1 e na rotatória da SC-417 com o Contorno, porém com o trânsito seguindo com um fluxo maior.

A obra Contorno de Garuva, planejada para desviar o fluxo de veículos que seguem destino ao litoral não foi liberada para o fim de ano. Uma determinação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) obriga que o tráfego seja autorizado somente quando a iluminação do elevado da BR-101 estiver concluída.

Na rotatória do Contorno com a Avenida Celso Ramos, placas ainda indicam a localização errada para o município de Itapoá. O que chama a atenção é que duas placas mostrando sentidos diferentes se encontram a menos de 10 metros uma da outra.

A intersecção do Contorno de Garuva com a rodovia SC-417 foi liberada por alguns dias, mas logo voltou a ser interditada. Graves acidentes em um curto período de tempo foram registrados no local devido a falta de sinalização.

A previsão é de que mais de 500 mil veículos devem transitar com destino a Itapoá e Guaratuba nos dois feriados de fim de ano. No retorno das praias para Curitiba, o maior fluxo deve ser registrado no dia 25, entre 15h e 20h.

Na semana que antecede o Ano Novo, há previsão de horários de pico todos os dias no sentido praias, especialmente no dia 30 de dezembro, quando o fluxo deve ser acima da média durante as 24 horas do dia. As mesmas condições se aplicam ao retorno, nos dois primeiros dias de 2018.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here